Adolescência

Adolescência é uma fase de muitas transformações, ao mesmo tempo de despedida do corpo e anseios de criança. Nesta etapa a avaliação psicopedagógica realiza uma busca pelos problemas escolares a fim de oferecer um suporte a escola e família, quanto a organização de estudos, conscientização dos professores, adaptação escolar e os devidos encaminhamentos caso seja necessário.

Família

Família é o primeiro sistema responsável pela formação de identidade pessoal, portanto apostamos na parceria dentro do trabalho psicopedagógico, onde a família é coterapeuta e corresponsável pelos avanços que o aprendente obter.

Infância

Infância é a fase do desenvolvimento entre 0 e 12 anos incompletos. Nos dois primeiros anos de vida ocorre maior plasticidade neural, que é quando as estruturas cerebrais estão em pleno desenvolvimento, com a capacidade do cérebro em desenvolver novas conexões sinápticas entre os neurônios a partir de estímulos certos e adequados para o desenvolvimento de habilidades básicas para a vida. Dos 3 aos 5 anos de idade destaca-se o poder de imaginação, as grandes cenas dramáticas e a necessidade do material concreto para estabelecer a sua relação com o mundo; 4 a 6 anos, aparecem as primeiras regras nas brincadeiras e o ensaio à estimulação abstrata. Já de 7 a 11 anos de idade, ocorre o aprimoramento das funções mentais que se tornam complexas, como processo de leitura, escrita e cálculo.