Educação Especial / Inclusão / Psicopedagogia / 14 de outubro de 2016

Sejam bem vindos!!!

Sejam muito bem vindos ao Blog Encontro do Saber!

O blog foi pensado com muito carinho para ser um meio de comunicação e divulgação de conhecimento acerca do desenvolvimento da Infância e da Adolescência. Tal iniciativa deveu-se ao apoio incondicional do criador do Blog e a quem merece todo o respeito e gratidão. E a empreitada, mesmo tímida de uma educadora, Pedagoga e Psicopedagoga, que há quase dez anos no ramo da educação vem trilhando alguns caminhos, desde a sala de aula, como professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental, coordenadora pedagógica, Orientadora Educacional e Psicopedagoga.

A Psicopedagogia trouxe um olhar ímpar para cada indivíduo em particular, que é acolhido no âmbito escolar, a qual faz enxergar além do que os olhos possam captar, como a essência e a singularidade de cada um, a sua forma de falar, agir, interagir, se comunicar e as dificuldades apresentadas, percebidas a curto ou a longo prazo.

Antes, tais dificuldades eram entendidas como inerentes ao ser humano e não como um transtorno em si, que independe da vontade ou âmbito cultural ao qual o aluno está inserido. Até porque muitas vezes isso influencia e muito.

As dificuldades, problemas e transtornos, cada um com seu significado em particular, são pontos que serão discutidos e trocados com os leitores.

O espaço Encontro do Saber é uma ferramenta de troca e exposição de ideias.

Participe!


 


Tags:  blog encontro do saber psicopedagogia




Próximo Post
A importância da rotina




11 Comentários

Oct 17, 2016

Muito interessante o seu olhar e seu ponto de vista sobre o tema em si, faz de de fato necessário um olhar individual a cada ser humano e seus transtornos peculiares e particulares.


    Oct 17, 2016

    Verdade. O ser humano por si só é especial. Mas quando se trata de crianças especiais que necessitam desse olhar diferenciado, aí precisa ser muito mais atento e afetuoso. vou procurar postar muitos posts a respeito disso. Muito obrigada por ter participado. Fique ligada nas próximas novidades.
    Beijo grande!


Oct 18, 2016

Muito interessante seu blog, todo conhecimento na psicoterapia nos traz um vasto conhecimento e nos ensina a lidar com pessoas especiais e ver o quanto elas precisam de mais atenção carinho,estarei acompanhado seus relatos parabéns e sucesso nessa nova caminhada bjsss


    Oct 18, 2016

    Muito obrigada por ter comentado e fique ligada sempre nas novidades! Beijo grande no seu ♥


Nov 03, 2016

Nossaaa! Que tema, literalmente especial.
Parabéns pela iniciativa, pois hoje, em pleno século XXI o tal assunto ainda é tabu.
Eu, como educadora, e apaixonada pela educação especial estarei acompanhando todos os posts.
Amei !


Nov 03, 2016

Nossaaa! Que tema, literalmente especial.
Parabéns pela iniciativa, pois hoje, em pelo século XXI o tal assunto ainda é tabu.
Eu, como educadora, e apaixonada pela educação especial estarei acompanhando todos os posts.
Amei !


    Nov 03, 2016

    Que bom. Sejas muito bem vinda.
    E aceito sugestões para os novos posts. Bju grande e obrigada por comentar!


Nov 04, 2016

Com toda certeza cada ser humano é único. Todos tem suas individualidades e necessidades.
Seu olhar está perfeito.


    Nov 05, 2016

    Nosso olhar muda a cada instante que olhamos para si ou para o outro. Só a ação de olhar já é a mudança! Que possamos sempre nos surpreender e respeitar as diferenças!
    Abraços!


Nov 19, 2016

Muito bom! O Encontro do Saber veio para somar… Ajudar aos pais na educação de seus filhos. Trazendo um novo olhar… Dedicação incansável de uma psicopedagoga muito competente e habilidosa em tudo que faz… Essa troca de experiências é importante para o desenvolvimento e crescimento de nossas crianças. Desejo-lhe muito sucesso nessa nova jornada. Use todo o seu conhecimento e sabedoria para nos levar a um mundo de sonhos, onde educação é fundamental!
Um grande beijo no seu coração!


    Nov 19, 2016

    Nossa! Que belas palavras! São estímulos como esses que me faz prosseguir nesse caminho da educação e do olhar diferenciado para a criança e o adolescente. E a conscientização dos pais, professores e educadores é a porta de entrada para a transformação social!
    Muito obrigada pelo carinho! Continue ligadinha nas novidades do blog. Super beijo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.