SORTEIO – JOGO PSICOPEDAGÓGICO

SORTEIO PSICOJOGOS – JOGO PSICOPEDAGÓGICO Psicoamigos, em virtude do grande número de pedidos onde comprar e como encomendar o jogo psicopedagógico: Letras Soltas. Resolvemos sortear este jogo psicopedagógico. Isso mesmo!!!   O jogo Letras Soltas pertence a empresa de jogos Semeart especialista em jogos psicopedagógicos, que cedeu uma unidade para sortear aqui na página!   […]

Hiperatividade ou Procura sensorial

Psicoamigos, às vezes, a agitação e a hiperatividade se confundem com a hiposensibilidade e a hipersensibilidade, devido ao excesso ou falta dos estímulos sensoriais. Após realizada a adaptação aos estímulos com a dieta sensorial,ou seja, o oferecimento de menos ou mais estímulos, a criança tende a ficar mais confortável, estável e atenta a aprenizagem das […]

HIPERSENSIBILIDADE NO TEA

Psicoamigos Vamos implementar o hábito do Pare, oberve e pense. Crianças hipersensíveis, buscam evitar o contato e a sensação que lhe causam desconforto e mal estar. Evitam ir a locais ou participar de situações que contem esta informação sensorial. Sua forma de demonstrar afeto é diferenciada, pois está sempre em situação de alerta para evitar […]

Sistema sensorial no TEA

Sistema sensorial no TEA Psicoamigos, Sabemos que não existe escola para pais! Tem alguns cursos e páginas como essa que ajudam a disseminar informações, mas a verdade é que os desafios são muitos e diversos a cada dia que passa. E percebemos que vocês estão cada vez mais curiosos e sedentos por informações seguras e […]

TDAH – DESATENÇÃO

TDAH – Desatenção TDAH – transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, predominantemente desatento. O que seria isso? Quando os sintomas do transtorno na pessoa mediante uma escala, coleta de dados e observação clínica interpretam existir mais características de desatenção do que de hiperatividade-impulsividade. Muitas crianças com TDAH desatento são meninas. Não aprontam, são dóceis, […]

METACOGNIÇÃO

Muitos estudos apontam a Metacognição como técnica de intervenção assertiva no processo ensino aprendizagem. Metacognição foi referenciada pela primeira vez pelo psicólogo americano John Hurley Flavel, em 1971. Flavel, se inspirou em autores como Piaget para formular a sua TEORIA de Metacognição. “Metacognição” se refere ao conhecimento que se tem dos próprios processos e produtos […]

Crianças que não param nunca!!

Criança que não para nunca, a famosa criança hiperativa. Crianças agitadas ou hiperativas tem o porquê de serem assim. O cérebro delas, ou melhor dizendo, o funcionamento cerebral delas é diferente do das outras crianças. Isso por si só já revela muita coisa, uma vez que o comportamento delas também será diferenciado. Nosso cérebro é […]

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Psicopedagogo é o profissional que vai ajudar a criança|adolescente/adulto/idoso nas dificuldades e transtornos de aprendizagem. O seu objeto de estudo são as dificuldades da criança/adolescente/adulto/idoso, no processo de ensino aprendizagem. Há três modalidades: Psicopedagogo institucional Psicopedagogo clínico Psicopedagogo clínico-institucional O psicopedagogo institucional vai atuar junto aos professores em concordância com a supervisão e a equipe […]

2 ANOS E NÃO FALA…

Hoje fiz a seguinte reflexão: Porque as crianças estão demorando tanto a falar? Pelo estilo de vida que levamos isso não é tão difícil de responder! A fala precisa ser aprendida. Ela não sai naturalmente. A fala precisa ser ensinada. A criança precisa seguir o estilo de Aprendizagem mais utilizado na vida dela; a imitação. […]

TDAH EM ADULTOS

Este transtorno está englobado no Transtorno de Neurodesenvolvimento, com o código F90. Os transtornos de neurodesenvolvimento são um grupo de sintomas e características que se manifestam durante o período de desenvolvimento, antes do ingresso na escola, que causam déficits importantes no desenvolvimento e acarretam prejuízos nos vários âmbitos da vida, pessoal, profissional, acadêmica e social. […]

Open chat
Precisando de ajuda?
Powered by